SITUAÇÃO SE AGRAVA. Iporá passa a ser uma das cidades do interior de Goiás, onde, proporcionalmente, tem um dos maiores índices de Covid-19.
Nesta manhã de terça-feira, 9, a secretária municipal de saúde de Iporá, Daniela Sallum, anunciou que, de uma vez só, foram confirmados vários novos casos de Coronavírus.
Até ontem, eram 7 casos. Agora surge mais de uma dezena em um só dia, o que totaliza 21 casos confirmados em Iporá, em situação que, de repentinamente, se agrava em muito. Isso foi impulsionado por testes rápidos que a saúde pública de Iporá obteve.
Segundo a secretária, destes 21 casos agora confirmados, 6 pacientes são profissionais da saúde pública em Iporá.
E mais: avisa a secretária que agora já há constatação de que que o vírus foi contraído dentro da cidade de Iporá. Até então, o histórico era de paciente que contraíra a doença fora da cidade. Com isso, afirma ela, a constatação agora é de que o vírus já está circulando dentro da cidade.
Em meio a essa grave situação, afirma ela que a Administração Municipal já cogita a edição de um novo Decreto, restrigindo o comportamento das pessoas, a fim de conter a disseminação do vírus.