Desde segunda-feira passada, 22, o prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio (PDT), tem conclamado a população da cidade que administra para que todos, em orações e jejum, expressem a fé com o objetivo de superar a pandemia. E programou que toda semana seria de momentos de orações.
Gestor vindo de segmento religioso, acredita que as forças do alto são importantes neste momento, quando a fragilidade humana é incapaz de enfrentar o grande mal que aflige o planeta. Em alguns momentos religiosos as correntes de oração e jejum foram feitas durante a semana.
Cada qual em sua casa ou ambiente de trabalho estabelece a sua conexão com Deus. Conclama-se por oração, sabendo que o poder da fé é insubstituível. Para Eldecíro, além dos deveres terrenos que todos precisam cumprir, a espiritualidade precisa ser exercitada. E a Prefeitura de São Luís de Montes Belos incentiva mais essa ação, algo ecumênico onde todos os credos se juntam numa grande corrente.
Quando no início da semana o prefeito lançou a campanha de orações, assim se expressou em rede social::
“Iniciamos hoje, uma campanha na Prefeitura de jejum e oração em prol das vítimas do coronavírus, que se estenderá até o findar da semana. Convidamos a toda população para participar de suas residências desse momento de clamor e devoção a Deus, pois somente Ele, pode nos socorrer em um momento tão crítico e doloroso do qual temos vivenciado”.
E nesta manhã de domingo, 28, a campanha de orações ocorreu mais uma vez. O prefeito voltou a usar as redes sociais para que cada montebelense se mantivesse até o meio dia deste domingo em jejum e que tirasse pelo menos alguns instantes para orações. “Deus vai ouvir nossas preces”, manifestou ele.