
Na tarde desta quarta-feira,02, foi lançado o primeiro boletim epidemiológico sobre doença de Chagas do município. O documento complementa dados do primeiro informe epidemiológico, divulgado em 2024, e apresenta um panorama detalhado dos resultados das ações realizadas para controle, prevenção e conscientização social sobre a doença. Essas iniciativas são fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís de Montes Belos e o projeto IntegraChagas Brasil, do Ministério da Saúde.
O boletim será uma ferramenta essencial na definição de políticas públicas voltadas para o cuidado em saúde. O documento está disponível para consulta no site oficial da prefeitura.
Projeto pioneiro em Goiás
São Luís de Montes Belos é o único município do estado de Goiás a receber as ações do projeto. Desde sua implementação, em abril de 2024, mais de 11 mil testes rápidos para rastreio da doença de Chagas foram realizados. Durante o mês de abril, o trabalho continua com uma série de ações programadas em unidades de saúde e diversos pontos da cidade, como feiras, praças e igrejas.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a saúde da população e se destaca como um exemplo para outras cidades do estado e do país.



