Weverton Garcia e Beatriz Bianca estão à frente de um laboratório de análises clínicas que acrescenta mais um serviço em sua ampla linha de ação. Agora, presta serviços aos candidatos a obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em categorias C, D e E, uma vez que destas é exigido o exame toxicológico ou sua renovação.
O Hemoclin, situado em Iporá, no centro da cidade (Av. Pará, 642 e com filial em Caiapônia) está atendendo toda a região em mais este serviço. Pela Resolução CONTRAN 517, imposta na Lei dos Caminhoneiros, que exige exame toxicológico para motoristas profissionais, isso passa a ser obrigatório. A medida entrou em vigor em março deste ano. 2016.
Exige-se o exame toxicológico de motoristas de caminhões, ônibus e vans, juntamente com os demais exames médicos obrigatórios, como condição para obter ou renovar a carteira de habilitação para profissionais do volante.
Sempre atento em ampliar novos serviços, o LABORATÓRIO HEMOCLIN avança em mais este segmento. O biomédico iporaense Weverton Garcia explica que o teste de drogas deverá ser realizados a partir de amostras de queratina (cabelo ou pelos), realizados em laboratórios clínicos cadastrados no Contran. O resultado do exame toxicológico terá validade de 60 dias, a partir da entrega do laudo, o que ocorrerá a partir de dez dias úteis.
O Hemoclin atua em dezenas de procedimentos laboratoriais, inclusive, em DNA (para investigação de paternidade). Faz coleta a domicílio e atende também em Caiapônia. Maiores informações pelo telefone (64) 3674-2598, em Iporá, ou no (64) 3663-1095.