Pelo Decreto do Governo de Goiás, a partir desta segunda-feira, 20, é obrigatório o uso de máscaras faciais para todos que saírem às ruas das cidades goianas. Esse acessório no corpo é fundamental, conforme afirmação de infectologistas, para evitar o contágio do Coronavírus (Covid-19), que é atualmente causa de uma pandemia global.
Em Iporá, no primeiro dia de vigor do Decreto Governamental, já se via pessoas em uso da máscara. Mas a prática ainda não massificou. Terá que ser de uso geral, sob pena de punição.
A reportagem do Oeste Goiano falou com o Comandante da Polícia Militar nesta região, Tenente Coronel Ariel Anselmo, que deu a entender que não haverá uma exigência abrupta quanto a isso, passando, a princípio, por uma fase de orientação que a PM fará aos cidadãos.
Mas ele cita que chegará o momento em que a Polícia Militar terá que aplicar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Uma infração desta, causada por desobediência a um Decreto, faz com que a pessoa tenha que responder a um processo na Justiça.