De Brasília, o vereador Paulo Alves (PT), onde está, em contato com ministérios e demais órgãos públicos, anuncia que o processo da Clínica de Hemodiálise está sendo analisado nesta quarta-feira, 4. A meta é superar a burocracia e dar agilidade na liberação para que clínica funcione.
O vereador Paulo Alves, juntamente com o vice-prefeito de Caiapônia, Marcus Vinicius (PT), teve audiência com Márcio Morais, também proprietário da Nefrocenter, a Clínica de Hemodiálise que informou sobre o protocolo. Com isso, o vereador entrou em ação para ver o andamento do processo. Ele foi atendido por funcionária do Ministério da Saúde (MS) que o fez inteirar-se de que em função do programa “Olhar Brasil”, que ganha prioridade no Ministério da Saúde, outros processos estavam parados.
Apesar da agenda apertada, nesta quarta-feira, 4, o processo é analisado. Se tudo estiver certo, será encaminhado para a análise de impacto financeiro, no Departamento de Regulação (DERAG).
O assunto da Nefrocenter foi protocolado no Ministério da Saúde em 30 de outubro, na Coordenação Geral de Alta e Média Complexidade. Trata-se da habilitação de clínica para realização do procedimento de hemodiálise em Iporá. Desde 30 de outubro que o processo esteve parado.