Gumercino Francisco, o Fio (PPS), vereador em Iporá, nas sessões recentes da Câmara, manifestou sua preocupação com o Hospital Municipal, pela falta de ortopedista no mesmo. O vereador citou o exemplo de um garoto que quebrou o braço e acabou tendo que ser levado para Goiânia, em busca de atendimento. “A Câmara precisa fazer uma intervenção neste sentido, cobrando do Executivo providências” exigiu o vereador Fio.
Sobre esse assunto, numa entrevista recente para a Rádio Rio Claro, o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB) disse que a saúde pública de Iporá perdeu o médico Fernando Carrero, um bom ortopedista, porque este recebeu uma proposta financeiramente melhor de trabalho em uma outra cidade e por isso teve que mudar. O prefeito afirmou que a gestão está em busca de um novo ortopedista a ser contratado dentro das possibilidades do Município em pagar.
Ele não descartou que o médico Fernando Carrero volte a atender em Iporá, já que onde atua, tem alguns dias no mês disponível e, se houver entendimento entre as partes, ainda será possível ter seus serviços em Iporá, pelo menos parcialmente.