Ismael Alexandrino, secretário estadual de saúde em Goiás, esteve em Iporá nesta sexta-feira, 12, dia anterior a visita do governador Ronaldo Caiado.
Veio sem avisar e nem passar pela Regional de Saúde sediada em Iporá e fez um contato direto com a administração municipal, com presença dele no Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ao prefeito de Iporá Naçoitan Leite (PSDB), observando as instalações das unidades de saúde, cogitou a possibilidade de implantação em Iporá de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Para isso, teria que haver as adaptações do local. A visita cria perspectiva para esse importante benefício para uma cidade que não tem leitos de UTIs.
Na semana de visita do governador Ronaldo Caiado Iporá recebeu dois secretários de Estado. Quem também esteve na cidade na quinta-feira, 11, foi a secretária de educação, Fátima Gavioli, que discorreu sobre início do ano letivo e obras na área de educação.
O ambiente político ficou melhor para a visita do governador Ronaldo Caiado na manhã deste sábado, 13. Ele participa de dois atos públicos na cidade. Fará às 9 horas a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual Israel Amorim, estabelecimento de ensino em frente a Praça da Liberdade, no centro de Iporá.
Em seguida, 10 horas, fará uma visita técnica às obras de ampliação do esgotamento sanitário de Iporá. Irá a Rua Francisco Salles, esquina com a Rua 24 de Outubro, onde tem obras neste sentido.
Concluída a visita em Iporá, seguirá para Anicuns.