Bandidos encapuzados, na noite de ontem, quinta-feira, 16, por volta de 20:30 horas, fizeram um assalto em uma residência da cidade de Caiapônia.
Eles optaram pela casa do dono de um posto de gasolina, onde agiram com violência. Uma pessoa foi ferida no momento e que acabou morrendo, em hospital da cidade de Santa Helena, para onde foi levado. Os bandidos fugiram e a polícia os procuram pela região.
O início de tudo foi na rua Bom Jardim nº 45 – Setor Norte de Caiapônia, quando primeiramente a Rádio Patrulha do Sargento Dilson e Soldado Karolline, deslocaram ao endereço mencionado, pois segundo o COPOM o solicitante anônimo teria escutado vários tiros nas proximidades do estádio de futebol. Ao chegar na residência da vítima Emilson Costa Santos, estava saindo uma camionete da garagem, quando foi solicitado que o condutor parasse, momento em que esse condutor se identificou, e foi constado que o condutor era a vítima Emilson, informando que ladrões encapuzados teriam entrado em sua residência em busca de um cofre, tinha também levado um tiro e que os ladrões teriam atirado na cabeça da vítima Daniel da Silva Bueno, seu genro, o qual já havia sido socorrido para o Hospital Municipal de Caiapônia por familiares. O Daniel acabou morrendo.
Devido os fatos, a equipe policial solicitou reforço do apoio do Tenente Dayan, Sgt Silva Filho, Sgt Edivair e outros, bem como compareceu os Delegados Marlon Souza Luz do GEPATRI/GENARC de Jataí e Ramon Queiroz que responde pela comarca de Caiapônia, quando foi averiguado o local, não sendo encontrado suspeitos nas imediações.
Posteriormente foi verificado as câmeras de monitoramento, que foram constatas a presença de 02 (dois) indivíduos com as seguintes características: 01 de camisa azul, calça jeans e encapuzado, 01 de blusão de listras preta e vermelha, calça jeans e sem capuz. A proprietária da residência, vítima Patrícia de França Barbosa Santos, relatou que os ladrões roubaram um celular de propriedade de seu pai e também foi perguntada se ela sentiu falta de mais alguma coisa, ela disse que até o momento não.
“Estamos em diligências ininterrupta”, afirma o Tenente Dayan. Segundo ele, por meio do serviço de inteligência já foram identificados os autores e estão de posse das qualificações dos mesmos. Será uma questão de tempo a prisão destes, acredita o Tenente Dayan.