Após vários anos à frente da Delegacia Municipal de Ipora, o Delegado de Polícia Ramon Queiroz deixa o comando da Polícia Civil local. Segundo ele, por opção própria: “ tudo na vida é feito de ciclos, com início, meio e fim, e creio que chegou a hora de encerrar meu ciclo em Ipora”, diz o Delegado.
Ramon Queiroz chegou aqui em janeiro de 2014, é natural da própria cidade de Iporá, e comandou tanto a Delegacia Municipal, quanto a de Amorinopolis, Diorama, Montes Claros e de outras cidades circunvizinhas.
Enfrentou investigações difíceis, como o assassinato de Vanessa, que resultou na condenação de Horácio Neto há vários anos de prisão. Foi grande o acúmulo de serviço e funções pela falta de Delegado que o Estado enfrentou nesse período.
Durante seu período, um trabalho social importante tenho cunho social, quando enfrentou o problema do Lago Por do Sol com o PROJETO O LAGO É NOSSO, ocasião em que colocou a presença da polícia civil naquele local para inibir maus frequentadores e propiciar segurança às famílias que utilizavam o local para atividades físicas, passeio ou descanso.
Quem virá?
E agora, com a nomeação de novos Delegados por parte do Governador, Ramon Queiroz resolveu encerrar seus trabalhos nesta cidade. Sobre sucessor, afirma: “Ipora não ficará desguarnecida de Delegado de Polícia. Fiz questão de apenas tomar essa decisão quando estivesse designado um substituto para a Polícia Civil local e isso ja ocorreu”. Acrescenta ele ainda que o novo Delegado de Polícia chegará ainda essa semana a Iporá.
E sobre onde irá trabalhar, Ramon Queiroz diz que ainda nada foi decidido, que irá tirar férias e em breve será definido sua nova lotação. O Delegado aproveitou a oportunidade para agradecer o Poder Judiciário, Ministério Público, Advogados, aos chefes de poder executivo por todo apoio e cordialidade junto a Polícia Civil e a toda população de Ipora. Afirma ele: “a todos esses, meu muito obrigado e meu mais sincero aplauso”.