A Polícia Civil de Aragarças cumpre dois mandados de prisão contra autores de tentativas de homicídios ocorridos na cidade. O primeiro mandado é de prisão preventiva expedido contra GILSON ANTÔNIO ALVES LOPES, vulgo KIKO, de 36 anos. Gilson é suspeito de efetuar 5 (cinco) disparos contra a vítima Marcelo Pereira da Silva, vulgo LEPRÃO, após uma discussão iniciada pela ocorrência de um furto de bicicleta.
Gilson teria comprado uma bicicleta furtada de propriedade da companheira de Leprão. O autor confessou a autoria do crime alegando que agiu em legítima defesa. O delegado de Polícia Ricardo Galvão afirmou que é comum autores alegarem legítima defesa para eximirem-se da responsabilidade. Todavia, o suspeito, após a discussão, voltou à sua residência para buscar a arma utilizada no crime. Chegando ao local, o suspeito, sem descer da motocicleta, efetuou os disparos, o que desfaz a alegação de legítima defesa.
O segundo mandado é de prisão temporária contra THIAGO MALAQUIAS FERREIRA, vulgo NEGUINHO, de 23 anos. O delegado Ricardo Galvão afirmou que THIAGO deu fuga para Thales Menezes após dupla tentativa de homicídio, ocorrida no dia 21 de março do corrente ano contra as vítimas Ricardo Pezão e Anderson Alemão. O delegado relata ainda que Thales após efetuar os disparos foragiu do local e entrou em seu veículo, onde Thiago Malaquias já estava a sua espera para, juntos, fugirem.