Na manhã de hoje, terça-feira, 4, quando a Polícia Militar ainda estava em busca para a captura de Cleidimar Silva Ferreira, este fez uma ligação ao quartel para dizer do seu interesse em em se entregar. Era 6:30 da manhã, uma outra unidade de patrulamento de serviço militar tinha acabado de retomar as buscas, quando foi feito o telefonema.
Sem saber exatamente se tratava ou não do acusado, o Subtenente Edivaldo e o Cabo Nedino se dirigiram ao local, com o apoio também do 3ºSargento Lourismar e o 1º Sargento Gunnar e prenderam Cleidimar Silva Ferreira, que tem 37 anos e apelido de Banana. Ele é morador no Setor Carajás (Rua Itapema). É natural de Israelândia e solteiro.
Claidimar foi conduzido à Delegacia de Polícia e está sendo ouvido. O Delegado Ramon Queiroz, do Primeiro DP, determinou a prisão em flagrante de Cledimar Silva Ferreira.
O crime
O assassino de Douglas Pereira estava andando de bicicleta no início da noite de ontem, segunda-feira . Assim que cometeu o crime, empreendeu fuga na direção da saída para Amorinópolis. Deixou a bicicleta e adentrou nos pastos dos arredores da cidade. Foi feito patrulhamento em busca deste durante toda a noite e início da manhã, porém, sem capturá-lo.
O desentendimento entre Douglas e Cleidimar se deu por causa de uma dívida. Segundo Cleidimar, Douglas devia para ele 24 mil reais em razão do negócio de um lote. Cleidimar apareceu na casa de Douglas para cobrança e para pedir que o devedor assinasse para ele notas promissórias. Os dois se desentenderam e Cleidimar desferiu um golpe fatal de faca sobre o peito da vítima.