Foi um flagrante de poucos minutos depois do furto, a prisão de Lorivan Bernardes da Silva Senna que, na madrugada deste feriado de Natal, 25, arrombou a porta de uma lanchonete localizada nas proximidades do Clube Recreativo de Iporá.
Uma vizinha da lanchonete viu a ação do bandido em arrombar porta, entrar e sair. Telefonou para o 190 da PM. Compareceram os militares Sargento Rander Alves de Castro e soldado César Lázaro e que, coordenados pelo Subtenente Raimundo, passaram a fazer ronda nas proximidades e, em seguida, no centro de Iporá. Foi na Rua Palmeiras que deparou com um elemento suspeito: Lorivan Bernardes da Silva Senna, de 23 anos.
Feita a busca pessoal encontrou-se com ele notas de vários valores amassadas. O bandido negou a autoria. Foi levado ao quartel e a testemunha, ao comparecer, para auxiliar a Polícia, o reconheceu. Apesar disso, continuou negando o fato. Foi quando ao averiguar melhor as cédulas, percebeu-se entre estas um papel impresso com o nome da lanchonete furtada. Diante desta evidência clara, Lorivan Bernardes da Silva Senna teve que confessar a autoria.
Ao checar sua ficha, constatou-se que ele tem outras passagens (roubo e furto). Foi levado a Delegacia de Polícia, lavrado o flagrante e conduzido ao presídio.
Cédulas amassadas encontradas com o bandido