Ainda não há muitas informações, mas é fato que na madrugada de hoje, quarta-feira, 19, bandidos explodiram a Caixa Federal em Caiapônia. Fizeram também explosão em um terminal de posto de atendimento do Bradesco. Os dois estabelecimentos ficam em distância de trezentos metros, no centro de Caiapônia. A ação desses bandidos em número ainda não sabido danificou prédios e equipamentos nos dois lugares.
Ainda não se sabe sobre o prejuízo de mais esse ataque e sobre perseguição policial aos bandidos e eventuais prisões.
A reportagem falou nesta manhã com o delegado de Caiapônia, Marlon Luz, que disse que esta foi mais uma ação de bandidos no mesmo modus operandi de outros muitos fatos no país, quando agem na madrugada, com quantidade de pessoas que pode ser de cerca de dez. Sabe-se de dois carros usados (Hilux prata e SW), mas pode haver mais veículos. A ação foi rápida e tomaram rumo ignorado.
O delegado conta que foram acionadas diversas forças policiais, mas que até se juntar os policiais, até que se levanta o fato e que parte para a captura leva-se muito tempo. Ele diz que estão na ação os policiais civis, militares, um Comando da Divisa, um grupo de policiais de Goiânia especializado em roubos a banco e a Polícia Federal já que o fato envolve a Caixa, instituição da União. Os policiais estão trabalhando na região com o objetivo de captura.
Não se sabe de valores levados da Caixa, mas sabe-se que do Bradesco nada levaram, já que ali não havia dinheiro, onde é apenas um ponto de atendimento. Em ambos os locais houve muitos danos materiais.
Câmeras mostraram elementos encapuzados e que usaram armamento pesado