Manusear um celular nas mãos em local mais afastado, distante de outros, pode despertar a ação violenta de bandidos que apossam-se de aparelhos e saem em fuga.
Dois casos ocorreram em Iporá nesta segunda-feira, 29. O mesmo elemento foi autor dos dois roubos. Um menor de idade foi identificado como aquele que fez a ação violenta.
Em um dos fatos, no Lago Pôr-do-Sol, uma jovem manuseava seu celular, quando foi abordada com grave ameaça e tirado o aparelho de suas mãos de forma violenta. O elemento fugiu de bicicleta.
O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foi acionado via Copom e se deslocou para o local e com a descrição física do autor, somado com informações de outra ocorrência verificou-se tratar do mesmo ladrão.
O GPT chegou até D. M. E. S. , menor de idade de reiteradas práticas delituosas e com ele encontrou o segundo celular objeto de roubo. Entrou em ação o Conselho Tutelar de Iporá. A mãe do menor foi comunicada. O menor foi entregue às autoridades para quais providências seriam cabíveis.