Polícia Civil de Israelândia desvenda a autoria do atropelamento que ceifou a vida do vereador Divino Pereira Campos, popularmente conhecido como “Divininho”. Na manhã de ontem, dia 31/07/2017, às 08h30 min, na cidade de Nova Xavantina-MT, a polícia civil de Israelândia com apoio do Genarc de Iporá, efetuou a prisão do indivíduo: Alvino Lopes da Silva filho, de 34 anos de idade, natural de Campinápolis-MT, principal e único suspeito de ter atropelado e matado o vereador Divino Pereira Campos, popularmente conhecido por Divininho, além de ter lesionado outras três vítimas.
A Polícia chegou até ele porque na cidade de São Luís de Montes Belos ele apareceu em uma empresa de recuperação de veículos para consertos no carro e, para justificar as avarias no veículo, dizia que tinha atropelado um cavalo. Através desse fato a Polícia Civil chegou ao elemento, sendo que o carro será agora periciado. Alvino Lopes confessou a autoria do crime.
No dia dos fatos, sábado dia 24/06/2017, por volta de 23h30 min, “Divininho’ e outros seis romeiros deste município de Israelândia, caminhavam a pé pela Rodovia GO-060 em direção a cidade de Trindade-Go, onde iriam participar da festa religiosa em homenagem a “Santíssima Trindade”, quando na altura do Km-181 da mencionada rodovia foram atropelos pelo indivíduo Alvino Lopes da Silva Filho, o qual estava conduzindo o veículo GM Celta, de cor preta, placa NHL-7372, do município de Mozarlandia-Go. No impacto, o vereador “Divininho” foi arremessado em torno de doze metros para frente e teve morte instantâneo no local do sinistro. Após provocar o sinistro, Alvino evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. Durante as exaustivas investigações policiais, a polícia civil de Israelândia, logrou êxito em descobrir que Alvino tinha trocado o para brisa de seu carro em uma oficina da cidade de São Luís de Montes Belos.
Após a identificação do suspeito, a polícia civil de Israelândia, representou junto ao Poder Judiciário desta Comarca de Israelândia-Go, pela decretação da prisão preventiva de Alvino Lopes da Silva Filho, medida esta que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Dando continuidade as investigações, na manhã de ontem, dia 31/07/2017, os policiais civis: Levigstone Dias Ferreira, Éber Lucio Fernandes e Geniuso Batista de Azevedo, coordenados pelos delegados Victor Pereira Avelino e Ronaldo Pinto Leite, deslocaram-se em diligências até a cidade de Nova Xavantina-MT, onde lograram êxito em localizar e efetuar a prisão preventiva do Alvino Lopes da Silva Filho, bem como localizaram e efetuaram a apreensão de seu veículo GM Celta, de cor preta, veículo este utilizado por Alvino no mencionado sinistro. Após os trâmites legais, exigidos por lei, os referidos policiais civis efetuaram o recambiamento de Alvino, para esta comarca de Israelândia, deixando-o preso na cadeia pública local, a disposição do Poder Judiciário. Alvino ao ser indagado pelos Policiais Civis, a respeito do referente sinistro, confessou a autoria dos fatos atribuído a ele, dizendo que naquele dia estava com sono e dormiu no volante, e que não prestou socorro às vítimas, porque havia muitas pessoas naquele localidade. A Polícia Civil ao verificar os antecedentes criminais de Alvino, constatou que ele tinha outras três passagens pela justiça, sendo uma por ameaça, outra por falta de habilitação para conduzir veículo automotor e outra por embriaguez ao volante cominada com corrupção ativa. (Polícia Civil: forte e transparente, sempre compromissada com a ética e a verdade).
Autor do atropelamento e veículo usado