Polícia Civil desvenda autoria de homicídio que vitimou Erasmo Silva Gonçalves, cujo corpo foi encontrado no Rio Caiapó (proximidades da rodovia GO-221 / Iporá – Palestina) na tarde do dia 25/12/2016.
Na data de ontem, dia 02/01/2017, uma equipe da Polícia Civil dirigiu-se até a residência de Erasmo e no local encontraram a viúva dele, Rosirene Rodrigues da Silva, Adenildo Rodrigues de Souza (tio de Rosirene) e Jair da Cunha (amante de Rosirene).
Rosirene confessou à equipe de policiais civis que ela própria matou Erasmo, enquanto estavam os dois sozinhos em casa ingerindo bebida alcoólica na noite de Natal, 24, por volta de 23 horas.
Segundo Rosirene, o seu marido Erasmo, por ciúmes, a agrediu fisicamente e falou que iria matá-la, ocasião em que abaixou-se para pegar uma foice para acertá-la.
Foi então que Rosirene pegou uma faca que estava ali nas proximidades e o matou. Após isso, Rosirene ligou para seu tio Adenildo e para seu amante Jair. No local do crime, resolveram transportar o corpo de Erasmo e jogá-lo no Rio Caiapó, o que foi feito.
Rosirene responderá pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver.
Adenildo e Jair vai responder criminalmente, de acordo com a investigação realizada até agora, pelo crime de ocultação de cadáver. A Polícia Civil manifesta gratidão a população pelo apoio prestado quanto a este caso.