No mesmo dia, o domingo de Carnaval, 15 de fevereiro, aconteceram duas mortes em rios da região Oeste de Goiás: uma no Rio Caiapó e outra no Rio Claro. Com ambos rios com muito volume de água, depois das chuvas dos últimos dias, pescador e banhista se descuidaram das profundezas e fortes correntezas.
No Rio Caiapó
O senhor Antônio Florentino Pellegrini, de 62 anos, que é residente em Goiânia e que há muito tempo tinha um rancho, no Rio Caiapó (pouco abaixo da ponte da GO-060 entre Iporá e Arenópolis), morreu ao decidir que iria pescar, a partir de uma pedra, no meio do Rio Caiapó. Anunciou para um sobrinho que iria nadar até lá. Afundou, foi arrastado pelas correntezas e morreu. Seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Anápolis que veio para socorro, já que os bombeiros do pelotão local estavam em atividade em outro resgate por afogamento.
No Rio Claro
Francineide Araújo Silva, de 27 anos, morador em Goiânia, estava se divertindo no Rio Claro, proximidades de Israelândia e um pouco acima da ponte da GO-060, juntamente com amigos. Ao nadar no leito do rio, mas longe das margens, ainda gritou aos amigos por socorro. Mas perdeu o controle nas correntezas, afundou, afogou e só foi encontrado na manhã desta terça-feira, um quilômetro abaixo, pelo Corpo de Bombeiros de Iporá.