Na madrugada desta segunda de Carnaval, dia 28, um dos que estão em regime semi aberto em Iporá fez furto. É a velha prática de que os que fazem furtos quase sempre serem aqueles que acabaram de deixar a prisão.
Um dos que ganharam liberdade e estava no semi-aberto foi se estabelecer em uma kitnet no centro de Iporá, na Avenida Pio XII. Nesta noite ele notou que uma casa residencial da vizinhança estava sem a presença da família.
Ele aproveitou o silêncio da madrugada para penetrar por uma janela e fazer furtos de objetos de valor: netbook, caixa de som JBL, tablet, aparelho de antena parabólica, par de tênis, perfumes e uma balança. Mas o que o elemento não contava era com uma câmera de filmagem que o registrou no local do furto.
A vítima chamou a Polícia Militar nesta manhã de segunda-feira. A viatura 12717, com os sargentos Júnior e Rone Miller e viatura CPU, com o sargento Edmilson e o soldado Costa, entraram em ação e, avaliando a imagem de câmera e o fato de saber que um elemento liberto para o semi aberto passara a residir em uma kit net da vizinhança da casa furtada, deduziu a autoria do furto, confirmado de imediato.
O elemento de 29 anos, que já foi homicida em Rio Verde, agora está preso no regime fechado. Além do homicídio de Rio Verde, tinha outra passagem por furto.