Moacir Tomaz de Souza Filho, um jovem cearense aprovado em recente concurso público de Goiás, é o novo delegado municipal de polícia de Iporá, cargo que acumula também para as cidades de Amorinópolis e Diorama, além da titularidade do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).
Ele substitui Ramon Queiroz que voluntariamente pediu para trabalhar em outra cidade, que está de férias e no retorno às atividades vai definir por outra localidade onde vai trabalhar.
Moacir Tomaz teve passagem profissional como bancário e, ultimamente, como advogado criminalista na capital cearense.
Ele afirma que chega a Iporá com grande expectativa e sabendo que Ramon Queiroz fez um excelente trabalho em mais de cinco anos de atuação. Ele afirma que a boa equipe de Ramon Queiroz continua. Afirma estar empenhado em batalhar pela paz social que a região de Iporá merece.
O delegado Moacir Tomaz afirma que o volume de investigações ou de demanda reprimida na Delegacia de Iporá não está fora do comum e sim conforme uma rotina no policiamento civil. Afirma que nestes casos prioriza-se o combate aos crimes contra a vida, aplicação da Lei Maria da Penha, combate ao tráfico de drogas e aos crimes contra o patrimônio.
Delegado Regional anuncia mais delegados para a região
Tiago Junqueira, Delegado Regional de Polícia, também visitou o Oeste Goiano, onde falou sobre um momento importante de mais delegados para atuar em cidades da região. Afirma que são 4 delegados a mais: um em São Luís de Montes Belos, um em Aragarças, um em Piranhas e mais ainda Moacir Thomás, em Iporá. E para Iporá anuncia que pode haver a vinda de uma delegada que será titular da Delegacia da Mulher. Ele está batalhando por esta possibilidade.
Ele anuncia que há também uma expectativa para o ano que vem de um concurso por mais agentes e escrivães, o que melhorará ainda mais o policiamento civil.
Sobre a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil afirma que a mesma ainda é em Iporá, mas está em São Luís de Montes Belos de forma apenas temporária em razão de uma logística de cidade que atualmente é a mais habitada da região. Em razão disso, o governo decidiu tê-la em São Luís, o que pode ser diferente no futuro.
Na redação do OG: Tiago Junqueira (delegado regional), Moacir Tomaz (delegado municipal) e Walter Queiroz (policial civil)