Em razão de todas essas ocorrências de roubo de gado e de outros episódios em fazendas da região, a Polícia Militar do Estado de Goiás focou em segmentar uma ação especial para a área.
Acaba de ser estruturado o Pelotão de Patrulhamento Rural que tem sede em Iporá e que é geograficamente abrangente.
Foi constituído para gerir uma ação de policiamento rural para 23 municípios, sendo 9 das proximidades de Iporá, 10 da região de São Luís de Montes Belos e 4 das proximidades de Aragarças.
Atuará dentro de uma dinâmica de georreferenciamento e sua sede em Iporá, foi definido também de forma estratégia, exatamente no meio ( centralizado) de todas as cidades do Oeste Goiano.
O 1º Tenente Dayan Gomes foi designado para comandar esta estratégia de ação para a zona rural, a fim de inibir a criminalidade entre aqueles que estão no setor produtivo, gerando riquezas e que, consequentemente, precisam de mais segurança para efetuar o seu trabalho. São muitos os boletins de ocorrências que nos últimos meses fazem referência a roubos de gado na região, assim, foi dividido as 23 (vinte e três) cidades em 04 (quatro) quadrantes, 04 equipes de patrulhamento rural ostensivo e preventivo, atuando diuturnamente.
Exemplo de ação do Batalhão de Patrulhamento Rural
Durante bloqueio pela GO 194, as equipes visualizaram um motociclista em atitude suspeita na via, momento em o condutor da moto arremessa invólucros na pista, imediatamente foi feito abordagem e busca minuciosa, onde foi encontrado com o abordado aproximadamente 400 (quatrocentos) gramas de pasta base de cocaína (crack).
Diante os fatos foi realizado o exame de corpo de delito e posteriormente apresentado a Delegacia e Polícia Civil, para realizar os procedimentos legais.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
– 01 pessoa autuada por tráfico de drogas.
– 01 motocicleta utilizada no transporte do entorpecente apreendida.
– 400 (quatrocentos) gramas de pasta base de cocaína (crack).
(38 porções de crack prontas pra venda dinheiro)
FUNCIONAL DISK DENÚNCIA RURAL
06299631-4340