No Bairro Mato Grosso, na Avenida José Cândido Vieira, em um pequeno comércio, conhecido como Bar do Abadio, um elemento esfaqueou o outro na barriga, na tarde desta quinta-feira, 14.
O local já foi cenário de outras ocorrências policiais. Desta vez, por motivo banal, Edmilson Souza Silva, de 39 anos, sacou de uma faca do estilo açougueiro, e feriu Divair Pires de Souza, também da mesma idade de 39 anos.
Depois do ato criminoso, Edmilson saiu do local em direção a sua casa. Quando a PM chegou ao local do fato, chamada por uma testemunha, Divair estava na ilha daquela avenida segurando nas mãos vísceras de seu corpo, com a barriga horrivelmente ferida.
O ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e teve que passar por cirurgia emergencial, estando em quadro clínico grave, mas estável.
Quanto ao agressor, recebeu a visita da PM em sua casa, onde estava trancado e não quis receber a PM, ali representada pelos militares Dione e Kaleb. Por fim, atendeu a PM, que ali encontrou a faca do crime, mas que ele negou ter sido a mesma com a qual agrediu Divair. No entanto, a testemunha do fato confirmou que aquela era a faca que usara na agressão.
Edmilson, o autor do atentado, tinha ferimentos nas mãos e foi também levado para a UPA e em seguida, entregue na Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e sua consequente prisão.
Este é mais um episódio de agressão violenta por motivo banal, ocorrida nestes ambientes onde se repetem fatos desta natureza.