Kátia de Sousa Pereira foi presa nesta quinta-feira, 21, em Iporá, e com ela, 8 quilos de drogas, quantidade que é recorde de apreensão nesta cidade.
A presa é esposa de um traficante preso no Cepaigo, o Júlio César Martins, o qual embora encarcerado, de lá comandava o tráfico em Iporá, com distribuição para outros traficantes. Ele fazia isso através da esposa, Kátia de Sousa Pereira, agora presa.
A prisão foi feita pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Os militares desse grupo já tinham essa informação da relação de tráfico entre marido e esposa e estavam em ações veladas e ostensivas na tentativa de se fazer o flagrante em Kátia de Sousa Pereira.
Nesta quinta-feira, o GPT fazia patrulhamento no Setor Carajás, local onde mora a traficante. Ao perceber a patrulha a mulher agiu de forma estranha e foi chamada à abordagem policial. Dentro de seu veículo, um Ford Fiesta Sedan, os militares encontraram entorpecentes e dinheiro.
Em seguida, se dirigiram para a casa da traficante, onde encontraram entorpecentes em armário e até dentro da geladeira. Encontraram ainda caderno de anotações referentes ao tráfico e comprovante de depósitos em dinheiro.
No quintal da casa os militares observaram a terra remexida e foi quando encontraram, ao escavarem, galões com drogas e mais munições de armas de fogo. Foram encontradas barras da substância amarelada que é o crack. Foram encontrados na casa 27 mil reais em dinheiro.
Diante de todas as evidências de tráfico foi feito o flagrante em Kátia de Sousa Pereira, com procedimentos na Delegacia de Polícia, a apreensão de todas as drogas, objetos e dinheiro e, em seguida, encaminhamento dela para o presídio local.
Outra mulher foi presa
Também foi presa em Iporá nesta quinta-feira uma segunda mulher. Ela é Alcimar Moreira de Moraes. Também presa por tráfico. Foi presa no setor Jardim Arco Íris, em situação de flagrante quando os militares passaram em frente sua casa e a notaram entregando algo a uma pessoa. Feita a abordagem notaram tratar-se de droga.
Dentro de sua casa foram encontradas 16 porções de crack e 2 porções de maconha. Ela alegou que a droga era do seu marido, alguém que reside na região do Mata Burro Vermelho, município de Palestina. Mas foi presa.
Recorde na apreensão de drogas: oito quilos