Nesta semana aconteceu um furto com significativo montante de prejuízo. Foi na noite de terça para quarta-feira, provavelmente na madrugada, 9 de março, na loja Divitrini, que fica no novo Edifício S & S , na Avenida Pará, esquina com a Rua Bartolomeu Bueno.
De manhã, vizinhos perceberam o arrombamento na loja. Na constatação do fato, verificou-se dano na porta da frente. Não se tem notícia de ninguém que tenha visto sinal do furto enquanto este ocorria. O local não tem câmera de filmagem. Uma empresa vizinha que tem esse serviço de filmagem não ofereceu qualidade nas imagens em razão de distância. O prejuízo contabilizado no furto da loja é da ordem de R$ 107.153,00 (cento e sete reais e cento e cinquenta e três mil reais).
Foram levadas 1.146 peças de roupas femininas e uma televisão Samsung 32 polegadas. Só restaram na loja 7 peças de roupas. O estabelecimento teve que ser fechado ao público.
A proprietária da loja, senhora Deicimônica Martins Rosa Silva, registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e espera que a investigação chegue aos autores. Ela conta que os ladrões deixaram no local as ferramentas (chave de fenda e alicate grande) que usaram para adentrar o local, inclusive, com a etiqueta do local aonde compraram essas ferramentas (uma empresa de Goiânia). A dona da loja chegou a reclamar de lentidão na investigação da Polícia Civil.
Mas ao contactar o delegado Ramon Queiroz ele nos informou que sua equipe está trabalhando arduamente no caso. Inclusive, quando telefonamos ao delegado, ele estava em Goiânia, exatamente trabalhando neste caso. Segundo ele, há um esforço para dar uma resposta ao caso o quanto antes.