Chegou ao fim o inquérito da Polícia Civil que apurou a autoria do assassinato de José Pereira Cabral, de 47 anos, que foi encontrado nu e esfaqueado, numa manhã, no início deste ano, em frente ao aterro sanitário de Iporá, nas margens da estrada que liga Iporá à Ivolândia.
Sua morte foi envolvida em mistério. Zé da Motinha, como era conhecido, trabalhava como reciclador de objetos jogados no aterro sanitário de Iporá. Depois das investigações, constatou-se que são três os autores do assassinato: dois maiores e um menor de idade., de 14 anos. Os maiores são Antônio Santos de Oliveira, o Antônio Malandro, de 51 anos, e Jairo Martins de Melo, o Jairão, de 48 anos.
Os dois autores maiores estão presos por atos infracionais cometidos após o assassinato de Zé da Motinha. Antônio Malandro, por tráfico. Jairão, por tráfico e receptação. Apurou o inquérito que o assassinato se deu por motivo considerado fútil. Zé da Motinha teria ofendido a irmã de um dos assassinos. O inquérito será encaminhado ao Judiciário para os procedimentos seguintes.