A Polícia Civil de Iporá identificou a autoria de atrocidade contra animal e deverá haver punição para esse elemento. Trata-se de Sandro Pereira de Melo.
Era o fim do mês de março passado quando em lares temporários da Associação VIDA, entidade de proteção aos animais em Iporá, mulheres voluntárias se depararam com essa atrocidade.
Verificou-se que uma pessoa cortou as patas dianteiras de um pequeno cachorro que, no entanto, ainda permanecia vivo. Fez a mutilação e jogou o animal dentro do cercado onde habitam outros cães para que morresse agonizando!!!
O fato foi denunciado à Polícia Civil que não mediu esforços até ver esse crime desvendado. Foram checadas todas as câmeras próximas ao local, e identificado o autor: Sandro Pereira de Melo, morador das proximidades.
Sandro confessou a atrocidade. Segundo o mesmo, cometeu o crime por estar sendo incomodado pelos latidos do cachorro. Em suas declarações afirmou que cortou as patas do cachorro com um podão de jardim e, após isso, jogou o cão na porta da associação que cuida de animais (VIDA).
Confessou ainda a morte de um outro cachorro que matou logo depois, dessa vez a pauladas, também em razão do barulho do cachorro. O autor será indiciado pelo crime de mutilação e maus tratos de animais, previsto na Lei Ambiental. Atuaram no caso os policiais Júlio César, e Luciano, os quais estão de parabéns pelo empenho em investigação que possibilita a punição para o autor. Foi dada a resposta dada para uma sociedade que cobrava a solução dessa atrocidade! (Polícia Civil, compromisso com a verdade e com a justiça).