O Oeste Goiano, que foi o primeiro a dar informações sobre a Operação Poderoso Chefão desencadeada pelo Genarc de Iporá, aborda mais sobre o assunto. A equipe que coordena a operação ainda está em Caiapônia, cidade base da ação que envolve mais de 100 policiais.
A reportagem do OG falou com o delegado Ronaldo Pinto Leite (Genarc) por telefone e ele, com exclusividade, embora não concluída a Operação Poderoso Chefão, antecipou informações, inclusive a relação dos presos por tráfico. Essa operação foi desencadeada para prisão em cidades da Comarca de Caiapônia, em cumprimento de mandados de prisão, por envolvidos em tráfico. Além daqueles de Caiapônia, Doverlândia e Palestina (cidades da Comarca), pessoas de outras cidades que foram presas são em razão de ações criminosas em sintonia com os da Comarca.
A operação foi executada simultaneamente nas diversas cidades, cumprindo 20 mandados de prisão. Após investigações, constatou-se nestes o crime por tráfico:
Relação de presos enviada pelo Delegado Ronaldo Pinto Leite:
De Caiapônia
– Alessandro Balbino de Sousa
– Daiane Silva Rodrigues
– Elza Feitosa da Silva
– João Pereira de Souza
– Neucivone Valdelo Ribeiro
– Sebastião Martins de Souza
De Doverlândia
– Andrea Oliveira dos Santos Felipe
– Ismar Caetano da Silva
– Evânio Vieira Lopes
– Martilliano Raimundo dos Santos
– Valcivon Pedro dos Santos
De Palestina de Goiás
– Marcelo Goulart Brendle
– Paulo Rodrigues dos Santos
De Piranhas
– Adriano Aparecido Portilho Leite
– Elson Gomes Portilha
– Josilan Ferreira Morais
De Iporá
– Paulo Henrique Soares Oliveira
– Maurina Domingues dos Santos
De Aragarças
– Neudson Carlos Pereira dos Santos
– Sebastião Miguel Vargas Peres
Por porte de armas, durante a Operação, foi preso em Doverlândia, Cleiton Isidoro Borges Caetano. Dos presos, alguns acabaram também sendo incriminados por porte de arma, além da prisão por tráfico. São eles: Evânio Vieira Lopes, Marcelo Goulart Brendle, Paulo Rodrigues dos Santos, Maurina Domingues dos Santos e Sebastião Martins de Souza.