Depois de 4 anos, 4 meses e 6 dias, o Tenente Coronel Carlos Francisco Galdino da Silva vai deixar Iporá. Ele vai fazer a passagem de comando para o Major Ariel Anselmo de Oliveira, que vem de atuação na região metropolitana de Goiânia e do Entorno de Brasília.
A solenidade de passagem de comando será nesta sexta-feira, 6, às 10 horas, no recinto da Câmara Municipal de Iporá. O Tenente Coronel Galdino fez um trabalho tranquilo na região de Iporá. Seu estilo é discreto. Apareceu pouco, mas colocou a PM para cumprir seu papel. As deficiências que houveram ficam por conta de uma conjuntura de Estado.
A reportagem indagou do Tenente Coronel Galdino sobre o seu sucessor. Ele informou-nos tratar de um experiente militar, de perfil exemplar, que é major, que já teve muita atuação em postos estratégicos da PM, inclusive, em assessorias de comandos e na área de inteligência. Sobre o seu novo rumo profissional, disse que vai desfrutar de uma licença prêmio a que tem direito e depois será escalado para uma nova missão, que ainda não está definida.
Avaliando a forma como viu Iporá nesses mais de 4 anos, disse que a cidade ainda é privilegiada no aspecto de segurança, uma vez que trata-se de um ambiente familiar, com costumes próprios e que facilitam o trabalho da PM. Afirmou-nos que Iporá não tem mercado para grandes quadrilhas.