Nesta quarta-feira, 30, a imprensa da capital de Goiás, enfocou a Operação Tionibus, desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP), que diz respeito a crimes de licitações.
Foi informado com detalhes sobre a operação em Trindade, mas citando que em outros municípios estaria havendo o desdobramento da mesma operação. Um desses municípios seria Iporá. Além de Iporá e Trindade, também Goiânia e Aparecida de Goiânia.
A reportagem do Oeste Goiano procurou o prefeito Naçoitan Leite sobre o assunto. Ele disse que nada disso ocorreu nesta quarta-feira, 30, na Prefeitura de Iporá, nenhum mandado e nada de anormal. “Nada consta contra a Prefeitura de Iporá”, frisou ele.
No começo da noite a Prefeitura emitiu nota tranquilizando a população. Admitiu que policiais estiveram em Iporá, mas em mandados em empresas particulares e não na Prefeitura. Os mandados em outras empresas tem a ver com fatos relativos a outros municípios.
Em Trindade sim, a Polícia investiga crimes contra licitações. Prefeitura diz que operação se refere à gestão anterior. Foram 40 mandados de busca e apreensão no municípios citados, afirma a imprensa da capital.