Nesta manhã de sexta-feira, 20, numa ação rápida, a PM prendeu dois elementos que estavam passando notas falsas de R$ 100,00 no comércio de Iporá.
Os elementos presos são Claúdio Gonzaga Rodrigues, de 46 anos, e Ernandes Coelho Godoy, de 27 anos. Estavam em Iporá desde ontem em um veículo com placa de Jataí. Mas a real procedência dos bandidos a Polícia ainda investiga.
Até a hora do flagrante no Segundo Distrito Policial já se sabia de pelo menos 8 estabelecimentos que tinham sido lesados com as notas de cem reais falsas. A estrategia dos dois era chegar em um estabelecimento e com uma nota falsa fazer uma compra de pequeno valor para pegar o troco.
Foi em um comércio do Bairro Mato Grosso onde o balconista recusou a pegar a nota, aliás, de uma falsificação grosseira. Assim que recusou a fazer a venda e que os dois elementos saíram do comércio, o balconista telefonou para a PM, relatou o fato e discorreu sobre as caracterísiticas dos dois elementos.
Nesse momento a PM já tinha relato do derramamento de notas falsas na cidade. Numa ação rápida no comércio de Iporá os PMs encontraram os dois falsários. Foram levados ao Segundo Distrito Policial aonde o delegado Victor Pereira Avelino fará os procedimentos conforme a lei. Com eles ainda haviam mil reais em notas de cem (10 cédulas).
Alguns comerciantes de Iporá se dirigiram nesta manhã para a Delegacia a fim de reconhecer os bandidos.