Mais dois investigados por tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil de Iporá: Silvano Honório de Jesus foi preso na ci-dade de Montes Claros de Goiás. Pedro Diniz Linhares Júnior foi preso na Festa de Maio, em Iporá.
Ambos são alvos investigados na Operação Famiglia, que foi de-flagrada na data de 26/04/2018 na cidade de Iporá.
A operação foi ampla ação de combate ao tráfico, mas naquele dia não foi possí-vel fazer algumas prisões agora realizadas. Naquele dia 26 de abril, desde as pri-meiras da manhã esteve ocorrendo a Operação FAMIGLIA (uma referência á máfia italiana em que o crime era organizado e praticado por famílias).
O alvo da operação foi o tráfico, um mal arraigado na sociedade iporaense. A opera-ção ocupou 90 de policais, com apoio do Exército e de cães farejadores e fez pri-sões também em Amorinópolis e Diorama.
Foram pelo menos 15 mandados de busca e apreensão. O trabalho antecedeu ao que vinha sendo feito pelo delegado Ramon Queiroz, titular da Delegacia Municipal e coordenador do Gernarc (Grupo de Repressão a Narcóticos). Com o delegado municipal de férias, foi Ronaldo Pinto Leite, delegado regional, quem coordenou, naquele dia, a operação, com autorização da Justiça para as ações de busca e pri-sões nas residências destes.
O tráfico em família
Uma característica das ações dos presos nesta operação é que tinham grupos fami-liares em atuação no tráfico: marido, mulher, filho e outros. Dentre os presos, exis-tem 4 grupos familiares. Não foi possível a prisão de todos que estavam com man-dado expedido pela Justiça e, para as próximas semanas, é previsto outras prisões.