A Polícia Civil de Iporá, tendo a frente o Delegado Ramon Queiroz, cumpriu na data de hoje, 15 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em residências diversas em Iporá. Isso foi nas primeiras horas da manhã. Locais foram identificados como sendo possíveis locais de venda de drogas e esconderijo de objetos furtados, entre outros ilícitos. A operação contou com 54 Policiais Civis de toda a regional, usando 15 viaturas e que resultou em 4 prisões em flagrante, sendo 3 por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, e um mandado de prisão preventiva cumprido de um foragido do Sistema Prisional.
Foram apreendidos alguns objetos de origem duvidosa, como equipamentos de som automotivo e equipamentos de construção, e como houve vários furtos nos últimos dias, serão checados a procedência dos objetos apreendidos. Em uma residência de um dos suspeitos foi apreendido computador pessoal para análise de envolvimento com ilícitos. Foram lavrados ainda, dois TCO’s por uso de substância entorpecente.
Durante a operação, três homens armados fizeram um assalto na joalheira Celso Joias, disparando tiros contra os funcionários da loja e fugindo em um veículo vermelho. Todos os Policiais Civis que estavam em Iporá iniciaram a perseguição juntamente com Policiais Militares. Já na cidade de Ivolandia, Policiais Militares conseguiram fazer o cerco e foram recebidos a tiros que reagiram e alvejaram dois assaltantes que morreram no local. O terceiro participante do assalto foi preso pelos Policiais Militares e está sendo encaminhados para Delegacia de Iporá. Ass. Delegado Ramon Queiroz.