Um menor de Jataí, com idade de 15 anos anos, estava atuando intensamente em Iporá nos últimos dias, portando um revólver Taurus com 4 munições e atuando no tráfico. Foi preso neste domingo, 13, em participação em um golpe contra o Supermercado Marcos. Além do tráfico, o menor mostra-se disposto a outros tipos de ações delituosas.
Golpe
O dono do Supermercado Marcos tem na internet (oestegoiano.com.br) os equipamentos de uma panificadora para venda. Recebeu de Jataí uma ligação de alguém que dizia pretender fazer a aquisição. O comprador simulou um depósito em envelope vazio na conta bancária do vendedor da panificadora. Nesse interim, acionou o menor em Iporá para pegar os equipamentos. Felizmente, descobriu antes da entrega que o envelope do depósito era vazio. Com isso, o menor foi preso. Para averiguação foi levado também à Delegacia de Polícia um moto-taxista encarregado de transporte dos equipamentos da panificadora.
O menor
O garoto de 15 anos estava com intensas atividades delituosas em Iporá. Numavistoria na casa onde estava residindo, no centro da cidade, foi encontrada maconha. Enquanto esteve na Delegacia seu celular tocou várias vezes. Eram usuários de drogas em busca de compras. A conselheira tutelar Fabiana Cristina entrou no caso para o encaminhamento do menor à sua família. Ela relata que soube que em Jataí a família sentiu a falta do filho desde alguns dias e que de lá foi visto saindo de viagem com alguns bandidos adultos. Estes podem estar em Iporá, mas o menino não conta nada. O pai dele está vindo de Jataí para buscá-lo. Enquanto isto, está sob os cuidados do Conselho Tutelar, mas vigiado na Delegacia de Polícia. Atuaram no caso os policiais terceiro sargento Magalhães e soldado Furtado.
Atuação do terceiro sargento Magalhães e soldado Furtado