A Polícia Militar (PM) de Caiapônia prendeu na noite desta quarta-feira, dia 26, quatro homens suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso que traficava drogas para dentro da unidade prisional da cidade. Segundo informações da polícia, um tablete de maconha foi encontrado escondido dentro de um vasilhame de tempero que seria repassado ao detento Holinday Guimarães Oliveira.
Diante deste fato, o Sargento Edivair e o Cabo Jay Eric iniciaram um patrulhamento nas imediações do presídio até abordarem Douglas Pereira dos Santos – suspeito de tentar enviar entorpecentes a Holinday Oliveira.
Após ser detido, Douglas teria informado aos militares que possuía em sua residência uma quantidade maior de drogas. Ao realizarem uma busca na casa do suspeito, os policiais conseguiram encontrar o tablete de maconha.
Esquema criminoso
Durante a ocorrência, Douglas teria recebido uma ligação de Júlio César de Sousa que, no decorrer da conversa, o teria avisado que enviaria Josiel Gonçalves Almeida para entregar uma outra porção de maconha.
De posse desta informação, tanto o Sargento Edivair quanto o Cabo Jay Eric, reforçados pelo Tenente Dayan (Comandante da 3ª CDPM) e Sargento da Silva, efetivaram uma saturação na área e conseguiram deter os suspeitos Josiel e Júlio César, desmantelando assim um esquema criminoso de envio de entorpecente aos detentos de Caiapônia.
Mais: Holinday Guimarães teria sido apontado como o chefe desta quadrilha.
Toda a droga apreendida e os envolvidos foram encaminhados ao delegado de Caiapônia para as providências necessárias. Por terem sidos presos em flagrante, os suspeitos devem ser enquadrados pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.
Tentativa frustrada
Na noite de terça-feira desta semana (25), uma tentativa de envio de drogas aos detentos de Caiapônia foi frustrada pelos agentes carcerários. De acordo com a polícia, os criminosos presos na noite de ontem, juntamente com o suspeito Anderson Soares Sousa, invadiram a unidade prisional e tentaram entregar entorpecentes aos presos. Porém a empreitada criminosa foi abortada. A quadrilha foi surpreendida pelo plantão que efetuou disparos para neutralizar os suspeitos.
* Com informações de Cabo Jay Eric do GPT de Caiapônia.