Em nome do que seria um relacionamento de amor, um homem estava aplicando estelionato em uma mulher. O fato se deu em Caiapônia e teve desfecho nesta segunda-feira, 3.
A equipe da Polícia Civil de Caiapônia prendeu em flagrante nesta segunda-feira o Nivaldo Guimarães da Rocha, a quem os policiais o denominaram como o “estelionatário do amor”.
Ele conheceu por meio do Facebook uma mulher da cidade de Campina Grande, na Paraiba, nordeste do Brasil. O autor, uma espécie de “estelionatário do amor”, em diálogos diários com a vítima, soube que esta havia acabado de receber uma herança, logo convencendo a vítima a mudar-se para Caiapônia. Acabou que ela veio daquela distante cidade, iniciando com ele um relacionamento amoroso. Nivaldo passou a realizar gastos com recursos da vítima e ficando na posse de documentos pessoais dela e de seu carro e dos documentos deste.
Diante da agressividade dele e controle excessivo do autor para com a vítima, esta decidiu por fim a relação, decisão que não aceita pelo autor, e que começou a exigir o pagamento de 11 mil reais, alegando ter tido gastos com aquele relacionamento de poucos meses.
Não satisfeito o autor se apropriou do veículo da vítima, estabelecendo que a devolução se daria somente após o pagamento daquele valor de 11 mil reais. Com a negativa da vítima em pagar esse montante, o autor passou a ameaçá-la, fazendo com que a vítima procurasse a Delegacia de Polícia de Caiapônia.
Já na unidade policial, a vítima recebeu nova ligação em tom ameaçador, sendo o diálogo ouvido pela próprio delegado Marlon Sousa Luz. Diligências imediatamente foram iniciadas para localização do autor, que foi preso momentos depois dirigindo o veículo Gol que é de propriedade da vítima. O veículo foi restituído a vítima e o autor recolhido a Cadeia Pública de Caiapônia pelo crime de extorsão (art. 158, parágrafo 3º. do CP).