A descoberta rápida do furto e da mesma forma a eficiência e agilidade da Polícia Civil foram causas para a elucidação de um caso em que foram subtraídos objetos do Núcleo Infantil Padre Wiro Wan Wliet, localizado no Bairro Mato Grosso, em Iporá.
Rapidamente se chegou a Gladstone Luiz Nogueira, de 23 anos, enquadrado como receptador. Ele nega que seja autor do furto na creche, mas com ele estavam um aparelho de TV e dois aparelhos de som, objetos daquele estabelecimento de educação infantil.
O receptador apontou uma outra pessoa como autora do furto, alegando ser apenas comprador dos objetos. Quem fora apontado por ele como autor, negou a prática do furto.
O fato
Na noite da última sexta-feira, 8, a creche fez um evento. Na manhã do dia seguinte, a coordenadora do Núcleo, Kênia Cristina Bueno Peixoto voltou ao local, quando notou o arrombamento de uma janela e a falta dos referidos objetos. Imediatamente, deu queixa à Polícia.
Chegou à equipe da creche a informação de tentativa de venda de aparelho de TV naquelas proximidades, com isso passou a haver um suspeito. Foi quando entrou em ação a equipe do delegado Victor Pereira Avelino, do 2º Distrito. A investigação imediatamente feita apurou a veracidade da suspeita.
Constatou-se que Gladstone Luiz Nogueira estava de posse dos objetos. Foi lavrado seu flagante e recolhido ao presídio. Nesta manhã de terça-feira, 12, compareceram ao Segundo Distrito a secretária municipal de educação, Olímpia Vaz; Kenia Cristina Bueno Peixoto, coordenadora do Núcleo e Auta Ferreira Freitas, funcionária. Elas foram reaver os objetos, deram depoimento no caso e para a reportagem do Oeste Goiano disseram que o trabalho da Polícia Civil foi rápido, eficiente e digno de elogios. Até o próprio delegado atuou in loco para ajudar na investigação. Além dele, houve a atuação dos agentes Marcos Antônio, Rogério Feitosa e Marcos Aurélio. Adolfo Freitas foi o escrivão que documentou a ocorrência.
Quanto a Gladstone Luiz Nogueira trata-se de um elemento que estava há dois meses em Iporá. É de Uberlândia e já teve outras passagens pela polícia.