A Polícia Civil na área de circunscrição da 7a Delegacia Regional de Polícia, nas operações realizadas neste mês de agosto de 2016, ficou na primeira posição no Estado de Goiás no critério qualitativo de produção de resultados.
Este critério leva em conta a eficácia por efetivo (índice de operações+índice de eficácia+eficiência das Operações). De acordo com o Delegado Ronaldo Pinto Leite, Titular da 7ª. DRP “os resultados foram alcançados primordialmente pela competência e dedicação de todos os Policiais Civis que compõem a 7 DRP”. Frisa, ainda o Delegado que “muitas das operações foram realizadas em parceira com a Polícia Militar, sendo que o índice de eficiência tão alto ocorreu pela efetiva integração entre as corporações”.
Por fim Ronaldo Leite salientou que “a atual administração da Secretaria de Segurança Pública, que aumentou o repasse de valor das horas extras a serem pagas por serviços extraordinários, e a Diretoria Geral da Polícia Civil e a Superintendência de Polícia Judiciária, que descentralizaram o monitoramento, lançamento e pagamento das Operações, favoreceu a eficiência nos resultados encontrados”.
O índice de eficiência levou em conta as regionais do interior do Estado. No total foram realizadas 13 operações, sendo 5 exclusivas da Polícia Civil e 8 integradas com a Polícia Militar. Dessas operações, 9 resultaram em prisões, sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 20 pessoas autuadas em flagrante, além da apreensão de 3 menores infratores. Foram apreendidas 9 armas de fogo e aproximadamente 26 kg de drogas, além de terem sido cumpridos 29 mandados de busca e apreensão. Fonte: GPO (Gerência de Planejamento Operacional) da Polícia Civil de Goiás.