Um usuário de drogas, no Setor Pôr-do-Sol, mostrou atitude suspeita ao deparar com a ronda do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Era 20:30 horas de ontem, quarta-feira, 9.
O GPT fez abordagem no usuário de drogas e com ele encontrou duas porções de entorpecentes: uma de crack outra de maconha. Ao indagar o usuário sobre a origem das drogas disse ter acabado de comprar na casa do Jean Carlos Fernandes de Sousa, ali nas proximidades.
Ao contornar a esquina os militares viram Jean ainda na porta de sua casa e este, ao ver a equipe do GPT, correu para o interior da residência. Diante da situação de flagrante, os militares puderam adentrar a casa e lá encontraram Pablo Henrique Silva Sousa (filho de Jean) debaixo de uma cama. Durante as buscas na residência encontraram aproximadamente 300 gramas de uma substância esverdeada em forma de tablete, aparentemente maconha, e mais 100 gramas de uma substância entorpecente amarelada, aparentemente crack.
Uma pessoa da família, presente na casa, declarou Jean e Pablo vendem maconha e crack.
Diante dos fatos o GPT conduziu os suspeitos à Delegacia Municipal de Polícia para providências cabíveis. E, logo após, foram conduzidos ao presídio municipal. O membro da família que testemunhou o fato, por ser menor de idade, ficou à disposição do Conselho Tutelar.
Jean e Pablo já são conhecidos da Polícia. Não faz muito tempo saíram da prisão após cumprir pena por outros delitos. Atuaram na prisão os militares Sgt Wagner, CB Aires e CB Furtado.