O.B.A. (iniciais da pessoa) foi preso por estupro na tarde desta quarta-feira (8/7/2020) por Policiais Civis de Caiapônia. O nome do preso não é fornecido em razão da nova lei de abuso de autoridade. Se trata de Prisão Preventiva requerida pelo Delegado responsável pelo caso, que fora deferida pelo Poder Judiciário. A prisão ocorreu na cidade de Jataí para onde o autor evadiu apos os fatos serem levados aos investigadores.
Conforme investigações da Policia Civil, o autor cometeu a violência sexual contra três crianças, uma de 10, outra de 12 e ainda outra de 13 anos de idade, sendo que duas delas são netas dele, e a outra sobrinha do próprio autor.
Os abusos sexuais ocorreram por diversas vezes e em diferentes circunstâncias e já ocorriam há pelo menos 03 anos. Uma dessas crianças chegou a relatar que desejava morrer para fazer cessar os abusos pois teria relatado o fato para sua mãe e a mesma não teria acreditado na história. Essa criança chegou a fazer pequenos cortes em seu corpo numa “tentativa desesperada” de tirar sua vida. A adolescente então conseguiu filmar com seu próprio celular o autor tentando praticar novamente o abuso sexual, quando o fato se tornou de conhecimento das autoridades, tendo encorajado também as outras duas vítimas a relatar os fatos.
Esses fatos se deram na cidade de Doverlândia, onde as crianças residem e o autor sempre aproveitava o momento em que ficava sozinho com as mesmas. As investigações comprovaram a materialidade e a autoria do delito. Laudo Pericial comprovou que as crianças realmente teriam sido abusadas, inclusive todas as três com “ruptura himenal” antiga.
A Polícia Civil orienta que jamais seja descartado qualquer relato de criança sobre abusos sexuais e que crianças não costumam mentir sobre o assunto, devendo todos os relatos serem levados ao conhecimento as forças policiais.
O autor está recolhido na unidades prisional de Caiapônia à disposição do Poder Judiciário.