Ontem, segunda-feira, durante o dia, a Polícia Militar foi informada de que um elemento estava fazendo disparos de arma de fogo contra casas e arredores, no Jardim Arco Iris, no local conhecido como Favelinha e que é conhecida boca de fumo.
O elemento, identificado como Juan Carlos Guimarães Silva e que é conhecido como Pedrinho Erê, estava nervoso, alegando ser seu aquele local de venda de drogas e demonstrando que alguém ameaçava o seu controle sobre o lugar.
O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) passou a fazer buscas no setor para localizar o elemento. Ao ser localizada sua casa, ele ainda pulou muros, mas foi abordado e numa busca à residência os militares com uma situação que demosntrava tráfico. Ou seja, encontraram seis porções de substância que aparentava crack, embaladas para comércio e pesando 90 gramas. Encontraram dinheiro em notas miúdas que caracterizam venda de drogas e ainda celulares e documento de veículo. No entanto, a arma usada nos disparos não foi encontrada.
O flagrante demonstrou, no entendimento das autoridades policiais uma situação de tráfico. Juan Carlos Guimarães Silva foi levado para o Hospital Municipal para os exames exigidos nesta situação e, em seguida, na Delegacia de Polícia, foi lavrado o flagrante e ele, conduzido ao presídio municipal.