O crime em Iporá pode ocorrer também, eventualmente, com orientação de perigosos bandidos que estão em presídios. É o que mostra uma prisão feita nesta terça-feira, 21.
Dois elementos que a PM não informa os nomes foram presos em Iporá. Ambos agiam em obediência ao Comando Vermelho, facção que atua a partir de ordem de poderosos bandidos, mas que estão presos.
A ocorrência na qual o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) atuou tem a ver com tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporá para serem autuados com fulcro no Art. 33 e 35 da Lei 11.343/06 (Lei de drogas) e Art. 12 da Lei 10.826/03 ( Estatuto do desarmamento).
Dos dois que trabalham para o Comando Vermelho, um deles é homicida, ladrão e traficante incorrigível. Ele era o responsável pela droga e a arma encontrada na ocorrência.
O outro preso é traficante que distribuía drogas em Iporá. Feita a apreensão de um revólver Smith & Wesson cal.32. Foram aproximadamente 500 gramas de maconha apreendida e apreendido cerca de 300 gramas de cocaína.
Feita a apreensão de duas balanças de precisão. Apreendido a quantia de R$ 1.283,00 provenientes da venda de entorpecentes e dois celulares. Apreendida ainda uma motocicleta usada para o tráfico.