Nesta terça-feira, 8, Joaquim de Lima Fonseca, de 42 anos, foi preso por assalto em um estabelecimento comercial da Rua Bahia, Bairro Mato Grosso, em Iporá.
Era muito cedo, por volta de 5:30, quando três elementos (também Cristiane Maria de Jesus, de 31 BIA, e mais um elemento ainda não identificado) aproveitaram que o estabelecimento já estava aberto e, um deles com faca, anunciaram o assalto para um senhor que organizava o seu local de trabalho. Tinham panos na cabeça. Apenas os olhos à mostra.
A vítima entregou a um deles cinquenta reais. Os assaltantes reclamaram do pouco dinheiro. Ele foi à gaveta, juntou moedas e entregou a eles. Foram a uma geladeira e ainda pegaram um queijo fresco.
Ao saírem do local, o pano que cobria a cabeça de um deles caiu e a vítima reconhecera-o como cliente do estabelecimento, velho conhecido e morador do povoado da Cocolândia. Fugiram a pé na direção da saída da cidade, rumo à Rodovia GO-060.
A vítima se dirigiu à Delegacia de Polícia onde entrou em ação a equipe policial do 2º DP sob o comando do delegado Vitor Pereira Avelino. Foram ao povoado, encontraram Joaquim de Lima Fonseca alcoolizado e o prenderam, pr volta de 16:30. Foi enquadrado no Art. 157 do Código Penal Brasileiro.
Cristiane Maria de Jesus, a mulher que participou do assalto, foi presa na tarde desta quarta-feira, 9, pela PM, após o furto em estabelecimento comercial da Rua Limeira. Era do semi-aberto e volta ao regime fechado. Ainda falta identificar um dos autores do assalto.
Cristiane Maria de Jesus