Feita a prisão temporária de dois elementos por furto de gado. A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Iporá, nesta quarta-feira, 4, cumpriu, na cidade de Bom Jardim de Goiás/GO, esses dois mandados de prisão temporária e dois mandados busca e apreensão expedidos em desfavor de investigados pela prática dos crimes de furto de semovente domesticável de produção, mediante concurso de agentes, e associação criminosa (art. 155, § 4º, inciso IV, e § 6º, e art. 288, caput, do Código Penal), perpetrados no segundo semestre do ano de 2021, na zona rural de Bom Jardim de Goiás/GO.
Segundo as investigações, em um curto período de tempo (cerca de três meses), os investigados subtraíram 67 (sessenta e sete) reses bovinas de propriedade de três vítimas, em uma mesma área geográfica. Ao tomar conhecimento dos fatos, o Ponto Focal Rural de Iporá instaurou inquérito policial e empreendeu diligências investigatórias e obteve êxito em identificar a autoria de dois dos furtadores do grupo criminoso. Diante disso, representou-se ao Poder Judiciário, Comarca de Aragarças/GO, pela decretação da prisão temporária e de busca apreensão em desfavor dos investigados identificados, que, após manifestação favorável do Ministério Público, teve deferimento.
Mediante a autorização judicial, o GENARC de Iporá, na manhã do dia 04/05/2022, deu cumprimento aos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos, oportunidade em que, na residência de um dos investigados, obteve êxito em localizar e apreender 01 (uma) espingarda, de um cano, calibre .32, 04 (quatro) munições, calibre .32; e 01 (uma) munição, calibre .22, além de uma motocicleta marca HONDA/CG 125 FAN, COR PRETA, produto do crime de furto, ocorrido na cidade de Barra do Garças/MT em 16/04/2020.
Após a captura, realização do interrogatório policial e formalização do auto de prisão em flagrante, os investigados foram recolhidos à Unidade Prisional de Iporá e se encontram à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar os demais integrantes da associação criminosa.
Responsável pela operação: Delegado de Polícia Eric Meneses – GENARC 7ª DRP
GENARC de Iporá deu cumprimento aos mandados de prisão temporária