Em pleno ocasião de consumo de drogas dentro da Festa de Maio a Polícia tira de circuito dois traficantes. Isso foi nesta segunda-feira, 23. Durante ronda a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), pela Avenida Dr. Neto, centro de Iporá, nas proximidades do presídio municipal, avistou dois elementos, um deles Victor Hugo que viria a ser preso. Com os dois elementos havia outras duas mulheres agindo em atitudes suspeitas. Assim que eles avistaram o GPT o Víctor Hugo entregou algo à sua namorada, que estava ao seu lado.
O GPT parou para a abordagem, quando Victor Hugo relatou que entregara para sua namorada 50 gramas de maconha e que esta seria entregue a uma pessoa que lhe encomendou por telefone e que não sabe de quem se trata. De sua parte, o outro elemento, que era é usuário, relatou que comprou 50 reais de maconha de Victor Hugo. Este estava com 114 reais divididos em notas de pequeno valor e relatou ainda que naquele dia, segunda-feira, havia pegado cerca de 200 gramas de droga com Michael Douglas e admitiu que trabalhava para ele, citando o seu endereço no centro da cidade, para onde a equipe do GPT se dirigiu.
No citado endereço, Michael Douglas apareceu à porta, quando o GPT realizou a abordagem e este relatou os locais na sua casa onde se encontravam os entorpecentes. Foi encontrado na casa de Michael Douglas aproximadamente 1kg e 200 gramas de uma substância esverdeada, aparentemente maconha, 03 outras porções dentro de um prato sobre uma cama, pesando aproximadamente 150 gramas de uma substância que aparenta ser cocaína. Tinha na residência também uma balança de precisão, um celular Motorola e vários produtos que Michael Douglas relatou ser componentes da cocaína que ele mesmo manipulava em um laboratório improvisado ali na sua casa. Tinha com ele 84 reais em notas de pequeno valor.
Diante do fato O GPT deslocou à Delegacia de Polícia do município, para onde conduziram os suspeitos e todo material apreendido para medidas que requer o caso. Michael Douglas e Victor Hugo foram recolhidos ao presídio municipal, onde estão presos.