Três elementos com compunham uma quadrilha foram presos em nossa região (em Iporá e povoado de Goiaporá, município de Amorinópolis). Eles são de Aparecida de Goiânia, com diversas passagens pela Polícia, e que estavam visando um furto de equipamentos em um laticínios sem funcionamento no povoado de Goiaporá.
Na noite de segunda-feira, 13, um morador daquele povoado percebeu que um furto estava ocorrendo naquela empresa e ligou para a PM, com deslocamento imediato do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Os bandidos perceberam a vinda dos militares e tiveram tempo de fuga. De posse da informação de que fugiram em uma S-10 de cor prata, a PM iniciou o patrulhamento de busca.
Na Avenida Octaviano Gomes, em Iporá, saída para Amorinópolis, localizam o veículo e nele o elemento Orivaldo dos Santos Filho, de 49 anos. Como em sua camionete tinha ferramentas de arrombamento e com a descrição do veículo, acabou confessando que estava em ação de furto, mas acrescentou que com ele, no mesmo furto, estavam também Áquila Rodrigues de Camargo (Galego) e Pedro Alves Carlota Neto, de 20 anos. No aparelho de celular de Orivaldo tinha conversa de whatsapp dele com sua esposa, onde falava do planejamento do furto.
O condutor do veículo ficou preso, após os procedimentos na Delegacia de Polícia. E como os outros dois não sabiam da prisão do comparsa, voltaram ao laticínio para concluir o furto. Eles tinham ficado nos arredores, sem veículo. Foi quando entrou em ação os militares Sub Tenente Edivaldo e Cabo Nedino. Eles flagraram nesta terça-feira, 14, os dois elementos que ainda estavam em liberdade (Áquila e Pedro), em pleno furto. Foram também presos na hora. Todos os três membros da quadrilha estão agora recolhidos ao presídio. Eles queriam levar uma série de equipamentos do laticínio.
Sub Tenente Edivaldo e CAbo Nedino prenderam Pedro e Áquila. O outro elemento, o Orivaldo, foi preso pelo GPT