Acabou durando pouco tempo a existência em Iporá de dois distritos policiais, um para cada um dos lados do córrego Tamanduá. A cidade volta a ter somente a Delegacia de Polícia do centro, na Avenida Pio XII. O distrito policial em casa alugada na Avenida José Cândido Vieira, no Bairro Mato Grosso, deixará de existir nos próximos dias. O local continuará com funcionamento para a área policial, mas somente para assuntos administrativos. A 7ª. Delegacia Regional que coordena o trabalho de policiamento civil em 30 municípios da região, atualmente no pavimento superior da Delegacia do centro, irá para a casa que a Prefeitura aluga no Bairro Mato Grosso.
Estas mudanças em razão de remanejamentos de delegados estão sendo anunciadas por Claiton Giovani Colodete, Delegado Regional. Ele tem lamentado a escassez de delegados em Goiás, fator que provoca a fusão de delegacias e de fazer com que um só delegado atue em mais de um município.
O delegado Victor Avelino, até então no 2º Distrito (Bairro Mato Grosso) teve que ser remanejado para atuar em São Luís de Montes Belos, uma vez que Vicente Stábile, que era titular naquela cidade, teve que ir atender Sanclerlândia. Outra precariedade de atendimento na região é com relação a Caiapônia e Piranhas. Um só delegado, Marlon Luz, está fazendo este trabalho. Ele é da Delegacia de Caiapônia, mas está continuamente tendo que se deslocar para o atendimento em Piranhas.