Foi no bairro Cidade de Deus o fato para onde a Polícia Militar foi chamada na manhã de ontem, terça-feira, primeiro de agosto. Quem sofreu tiros foi Marcos Antônio Nogueira. Atentaram contra ele Lucas Carvalho Ferreira e Wilton Pereira da Silva.
Testemunhas relataram aos militares que os envolvidos empreenderam fuga em veículo GM Corsa, de cor vermelha. Em patrulhamento pelas imediações depararam com o suspeito João Paulo Santos Magalhães que acionava o interfone da casa de outro suspeito, Lucas Carvalho Ferreira.
Ao abri o portão da casa de Lucas foi localizado o veículo usado na tentativa de homicídio, o Corsa de cor vermelha. Também no local estava Wilton Wilton Pereira da Silva. Os suspeitos foram detidos pelos militares. Foi acionado o sargento Lorivan, cabo Walter e soldado Vilela para realizar os procedimentos de busca veicular, quando localizaram uma cápsula deflagrada de munição da marca CBC SPL Calibre 38. Encontraram dentro da casa R$1.157,00 em notas e mais R$ 4.55 em moedas.
Durante entrevista com um suspeito menor de idade, este apontou o local onde havia jogado o revólver, sendo em lote baldio ao lado da casa. Em varredura a arma foi localizada. Tratava-se de um revólver taurus calibre 38 de número de série 226448 e uma munição intacta no tambor. Com a permissão de sua mãe, foi realizada uma revista na casa do menor de idade e com testemunha de outra pessoa. Neste local os PMs encontraram instrumentos do tráfico: balança de precisão, porção de substância que aparentava ser droga (crack), arma de fabricação artesanal de calbre 22, um facão, dois aparelhos de DVD e uma bicicleta de fibra de carbono. A mãe do menor explicou que os objetos não eram de seu filho e que eram de origem ilícita.
Diante dos fatos, os militares entraram em contato com a autoridade judiciária, o delegado Ramon Queiroz, o qual determinou o recolhimento dos suspeitos Lucas Carvalho, de Wilton Pereira Silva e do menor. Foi feito o flagrante de prisão dos dois adultos e encaminhamento de praxe para o menor de idade. O procedimento foi comunicado ao primeiro sargento Lauro, que responde pelo comando da 2ª CDPM e comunicado ao CPU do 12º BPM, subtenente Batista e à Central Geral de Comunicações de Ocorrências Policiais (CGCOP).