No início desta tarde de segunda-feira, 28, foi frustrada uma tentativa de arremesso de objetos para dentro do presídio de Iporá.
Em uma sacola, Valdiney Pereira da Silva, vulgo Zé Mendinha, velho conhecido da PM, acondicionou 11 aparelhos de celulares, 2 carregadores, chips, fones de ouvido e 2 tabletes de entorpecente, aparentemente maconha, pesando aproximadamente 200 gramas.
Ele chegou a arremessar essa sacola com esse conteúdo para dentro do recinto do presídio, mas como há uma câmera de filmagem isso foi detectado pelos carcereiros. Iniciou-se, na parte externa (rua), a perseguição de um carcereiro ao infrator, que seguiu em fuga para a região das margens do córrego Tamanduá.
Como o carcereiro não pode ausentar de um presídio onde tem mais de 100 presos, teve que retornar ao seu posto, sendo chamado o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), o qual iniciou a perseguição ao meliante em direção ao matagal, ao lado do Lava Jato da Pinguela.
Os militares do GPT se deslocaram de forma rápida ao local e lá naquela localidade promoveu progressão tática, adentrando o matagal e logrou êxito em prender Valdiney Pereira da Silva, vulgo Zé Mendinha.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um flagrante por tráfico e também por receptação de objetos furtados. Valdiney já está preso por estes dois delitos. Uma investigação, a partir de agora, vai apurar para descobrir a mando de quem os objetos estavam sendo arremessados para dentro do presídio.