Um hospital com centro cirúrgico sob interdição pela Vigilância Sanitária foi o principal tópico do prefeito Ailton Severino Aguiar (PMDB) ao se dirigir ao governador Marconi Perillo no seu discurso no dia de ontem, quinta-feira, 13, quando da visita. Aílton afirmou ao governador que para que o Centro Cirúrgico funcione é preciso de uma reforma no Hospital e para isso precisa de ajuda do Governo Estadual. Entregou a ele o ofício com a solicitação. O governador vai estudar essa possibilidade.
Marconi chegou à Israelândia pouco depois do meio dia. Veio acompanhado de Álvaro Guimarães (deputado estadual), Joaquim de Castro (deputado licenciado e secretário de articulação política), Henrique Arantes (ex-secretário de cidadania e trabalho), Henrique Paixão (ex-diretor na AGEL) e outros. Em Israelândia, Marconi teve uma recepção suprapartidária. Além do prefeito Ailton Severino Aguiar (PMDB), líderes do PSDB e PTB lá estavam para ouvir o governador. O empresário Francisco Eider, ausente por problema de saúde na família, foi representado na solenidade. Estavam também presentes prefeitos e vereadores da região, militares, chefes de órgãos públicos, profissionais de imprensa e populares.
Em tenda instalada em frente ao Colégio Estadual Maria Barreto, o governador ouviu discursos de alguns israelandenses e de autoridades estaduais. Foi feita a inauguração simbólica do colégio. Anunciou benefícios que estão vindo:
– R$ 500.000,00 para recuperação asfáltica dentro da cidade de Israelândia (Programa Rodovida)
– Troca do asfalto entre Israelândia e Jaupaci
Durante o dia foi realizado em Israelândia o Balcão de Direitos. Foi o Projeto Cidadania e Justiça Social,, ocasião em que muitos serviços foram oferecidos ao povo:
– Emissão de Carteira de Identidade
– Emissão de Carteira de Trabalho
– Fotografias para documentos a serem emitidos no dia
– Passaporte do Idoso
– Orientação Jurídica
– Limpeza de Pele
– Teste de Glicemia
– Aferição de pressão
Após a rápida solenidade o governador seguiu de helicóptero para Palestina de Goiás. Antes de passar por Israelândia, tinha participado de solenidade em Novo Brasil.