Sílvio Isac (PMDB), prefeito de Amorinópolis, ao tomar pé da situação do município, constata nos veículos e maquinários públicos um caos, principalmente, segundo ele, em relação a primeiro de janeiro de 2013, quando entregou a gestão.
O novo prefeito enviou ao Oeste Goiano o seguinte relatório sobre os veículos:
– Na gestão passda uma camionete F1000, que é de 1995, mas foi deixada em ótimo estado quando o ex-prefeito assumiu a prefeitura em 2013, ela sofreu um pequeno dano em 2014 e eles descartaram ela, tiraram o motor e deixaram-na encostada na garagem. Ela era usada pra fazer mudanças, carregar areia, cimento e outras utilidades pra população.
– A Palio Weekend (carro que o prefeito anda) foi comprada com recursos do município e tinha pouquíssimo tempo de uso. O motor estava quase fundindo, os bancos em péssimo estado e sem manutenção nenhuma.
– O veículo Uno, foi dado como perdido, já que um dos secretários usava para fins particulares e sem nenhuma conservação. Não trocavam óleo, nem davam manutenção.
– Só um detalhe: a Palio Weekend e o Uno já foram consertados e já estão a disposição da Prefeitura. Já a F1000 foi levada para a mecânica e ainda não tem uma data para ser entregue.
Palavras do prefeito Sílvio Isac
Eu não sei vocês, mas se tem uma coisa que me deixa FURIOSO é o descaso com patrimônio público, seja ele de qualquer lugar. O descaso e pouco caso com o que é do cidadão me deixa muito nervoso… E, a cada dia que passa, cada semana de trabalho desse início de mandato, estamos vendo uma coisa pior que a outra.
Eu havia prometido pra mim mesmo que não ia falar mal de ninguém, que trabalharia em silêncio, tentando consertar tudo aquilo que nos foi entregue em mau estado, mas é impossível.
Eu nunca vi nada tão destruído em toda a minha vida. Eles não tiveram nem um pouco de respeito com o que fora conseguido (e demorado, com muito suor) para vocês, o nosso povo. Um total descaso com o patrimônio público. Desde as coisas mais simples, até as mais necessárias, muitas coisas foram destruídas, encostadas, descartadas, ao invés de serem reformadas e voltarem a funcionar.
Mas, com todas as minhas palavras, todas essas coisas, por menores que sejam, serão consertadas e reaproveitadas porque tudo isso é dinheiro de vocês!
A F1000, assim como a Palio e o Uno (que já foram consertados), será renovada e voltará a funcionar em prol da população. Compromisso nosso!